domingo, 31 de janeiro de 2010

O Drama do metrô e dos trens em São Paulo

Já é muito difícil para os necessitam do trabalho para a subsistência encontrar um emprego minimamente digno na cidade de São Paulo e região, com um salário pelo menos razoável, e no qual não corra o risco de ser "mandado embora" (demitido) por qualquer motivo fútil, ou por simples antipatia por parte de chefes ou gerentes.

Como se não bastasse a dificuldade de se encontrar um emprego com as características expostas no parágrafo anterior, os paulistanos pobres, de classe média-baixa e de classe média sofrem muito com as condições do transporte público na maior cidade do País, inclusive e principalmente naqueles que são dois dos principais veículos de transporte mais procurados da cidade: o metrô e os trens da periferia e das cidades circunvizinhas de São Paulo. 

As imagens hospedadas no YouTube mostrando a dura realidade enfrentada diariamente pelos paulistanos que se dirigem aos seus locais de trabalho, e contrastam fortemente com a propaganda do partido que detém o governo no Estado de São Paulo há quase vinte anos.



Ida e volta de comuns entre os mortais utlizando-se de trens e metrô - Estacao Luz - em São Paulo, Brasil. Seria apenas cômico se não fosse, ao mesmo tempo, trágico.




Trabalhadores são transportados como animais nos trens de São Paulo




Metrô lotado - São Paulo - Brasil





Superlotação e briga no metrô de São Paulo - Brasil





Estação Sé do Metrô - São Paulo - Brasil





Agora assistam à campanha publicitária em favor do projeto Expansão São Paulo, do governo do PSDB - nada mais distante da realidade do que tais imagens, inclusive com pessoas que normalmente se empurram e até se estapeiam e se esmurram para conseguir um espaço ou sentar-se em alguns dos poucos bancos dançando e se confraternizando juntas.





Making off da Campanha publicitária em favor do projeto Expansão São Paulo, do governo do PSDB - igualmente nada mais distante da realidade do que tais imagens cuidadosamente trabalhadas por grandes mestres da propaganda e do marketing





0 comentários: